quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Envelhecer traz felicidade...


Bom dia, maturandos! Queremos compartilhar com vocês dados importantes que acabamos achando em um site. Façam bom proveito e nos deixe suas impressões e comentários logo abaixo...




Pelos menos 6 pesquisas associam o acúmulo dos anos com a experiência. Espiritualmente estamos mais dispostos a valorizar as coisas simples e aprendemos a esperar menos do futuro e curtir mais o presente. Assim, o simples desabrochar de uma flor, um por do sol ou o canto de um passarinho passam a ser considerados milagres e motivos para celebrar a vida. Além das razões que nos falam à alma e ao espírito, existem razões científicas para acreditar que o passar dos anos não traz apenas rugas, flacidez e esquecimento. Com o envelhecimento vamos ficando mais felizes. Confira:

1. Um estudo realizado nos Estados Unidos diz que o aumento da expectativa de vida da população pode trazer mais felicidade. Pesquisadores acreditam que ter anos a mais de idade traz mais coisas boas, como experiência e vontade de viver, do que ruins. Os adultos mais velhos são, em geral, mais otimistas e têm uma visão positiva do mundo. Para os responsáveis, a felicidade na velhice pode estar associada a uma maior facilidade de se adaptar e lidar com as mudanças da vida.

2. Um estudo publicado em 2008 por Yang Yang, sociólogo da Universidade de Chicago, sugere que o aumento nos anos de vida acompanha o aumento da felicidade.

3. Um trabalho mais recente realizado por outra equipe de pesquisadores e publicado na revista Cortex, sugere que os adultos mais velhos recordam o passado com alegria. Os cientistas afirmam que as boas lembranças ficam gravadas na atividade cerebral e que os idosos se lembram de temas positivos da vida com mais frequência do que os jovens.

4. Pesquisadores também publicaram um artigo numa edição de 2006, da revista Psicologia e Envelhecimento, que ficar mais velho pode trazer mais alegria, pois as pessoas se tornam mais confortáveis com seus papéis na sociedade.

5. Os mais velhos também querem aproveitar mais a vida. Estudo do Pew Research Center, feito com 2.969 adultos, em 2009, mostrou que sete em cada dez entrevistados com idades superiores a 65 anos disseram que estavam gostando mais de passar tempo com a família. Cerca de dois terços relataram que tinham mais tempo para hobbies, mais segurança financeira e não tinham que trabalhar.

6. Já em 2005, pesquisadores examinaram 500 norte-americanos de 60 anos a 98 anos de idade, que tinham tido câncer, doenças cardíacas, diabetes e problemas de saúde mental. Segundo o trabalho, mesmo com os problemas de saúde, esses idosos classificaram o grau de envelhecimento como bem-sucedido.


Retirado de: http://www.xonei.com/envelhecer-traz-felicidade/

Nenhum comentário:

Postar um comentário